O piloto da Williams, Rubinho Barrichello, desabafou no Twitter após o episódio do GP da Alemanha em que Felipe Massa foi obrigado pela Ferrari a ceder a liderança a Fernando Alonso. O piloto lembrou os problemas semelhantes pelos quais passou na escuderia italiana no GP da Áustria, em 2002, quando teve que deixar Michael Schumacher vencer.

“Recebi todo tipo de comentário sobre o episódio de domingo… Muitos entenderam (só agora) como foi em 2002 e agora entenderam também por que deixei a Ferrari um ano antes do final do contrato. Posso não ter sido campeão na época, mas fui sempre justo”, escreveu Rubinho.

Pela marmelada de domingo, a Ferrari foi multada pela vultuosa quantia de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por atitude antidesportiva. A equipe italiana ainda será julgada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no dia 10 de setembro.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/95335+rubinho+se+pronuncia+no+twitter+agora+entenderam+tambem+por+que+deixei+a+ferrari