Samsung, em parceria com a RT Corp, apresentou recentemente um novo robô controlado por aparelhos Galaxy: o Xmas Hugs (abraços de natal, em tradução livre). A sul-coreana convidou os pesquisadores da RT Corp para desenvolverem um modelo de autômato que utilizasse os aparelhos móveis da empresa, que rodam Android, o sistema operacional mobile do Google.

O Xmas Hugs utiliza um tablet Galaxy Tab 10.1 LTE como seu “cérebro” (e também como cabeça) e um smartphone Galaxy S II LTE como seu “coração”. A maior parte do controle do robô é feita pelo tablet, enquanto o S II é responsável por promover a interação com o usuário.

O robô é capaz de cantar músicas (natalinas), fazer movimentos de dança e claro, como seu próprio nome sugere, dar abraços. Seu corpo tem quatro câmaras que captam imagens transmitidas para o site oficial da iniciativa – neste atalho http://bit.ly/t3zxh8. Na página, é possível escolher qual das câmeras se quer observar. E quem estiver no Coreia de Sul pode conferir o robô pessoalmente, na loja Galaxy Cafe, no shopping Roppongi Hills.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/robotica/noticias/0,,OI5519977-EI18825,00.html