Mike Lazaridis e Jim Basille, executivos da RIM, criticaram a Apple quando esta afirmou que problemas de antenas são comuns em outros smartphones e afirmaram que a linha Blackberry não traz bugs do tipo.

Na última sexta-feira (16/7), a Apple realizou uma coletiva de imprensa para falara sobre os problemas apresentados pelas antenas do iPhone 4 que, em contato com os dedos do usuários, acarretavam em queda de sinal a ponto de cair a ligação.  Na ocasião, Steve Jobs afirmou que outros modelos de smartphones traziam bugs semelhantes. Como resposta, Lazaridis e Basille afirmaram que a “RIM sempre evitou designs como o que a Apple criou para o iPhone 4, usando em seu lugar desenhos inovadores, que reduzem o risco de queda de chamadas, especialmente em zonas de menor cobertura”. Ainda segundo os executivos, uma coisa é certa: “A linha Blackberry não precisa de capas para funcionar corretamente”.

Em declaração ao site da Cnet, os representantes da RIM disseram que os ataques verbais da Apple contra seus concorrentes tratam-se apenas de “tentativas deliberadas de distorcer a opinião pública, para desviar a atenção sobre sua difícil situação interna”.  Eles declararam que a sua empresa é líder global no design de antenas e conseguiram se transformar em uma das principais fabricantes de produtos com tecnologia sem fio, com melhor rendimento nos últimos vinte anos.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/07/19/rim-responde-a-apple-e-diz-que-blackberry-nao-tem-problemas-de-antena/