Após alguns teasers, a Capcom finalmente confirmou Resident Evil 6, que será lançado dia 20 de novembro para Xbox 360 e PlayStation 3. A versão para computadores chega depois.

Resident Evil 6 narra acontecimentos 10 anos após o incidente em Racoon City, cenário dos três primeiros jogos da série. Leon S. Kennedy (Resident Evil 2, Resident Evil 4) é chamado pelo presidente dos Estados Unidos, seu amigo pessoal, para conversar sobre toda a verdade por trás dos ataques biológicos. Só que ao chegar lá, ele precisa fazer a mais difícil escolha da sua vida.

Enquanto isso, Chris Redfield (Resident Evil, Resident Evil 5) desembarca na China onde o ataque biológico está transformando milhares de pessoas em criaturas horrentas.

O que mais chama atenção nas imagens reveladas é que os inimigos voltam a ser zumbis mais parecidos com os dos jogos originais. O clima tenso e localidades escuras promete retomar o medo e suspense que a série tinha como principal característica, mas com cenas cinematográficas e muita ação, como nos episódios mais recentes.

A Capcom prometeu modalidades cooperativas, como as vistas em Resident Evil 5, e a presença de novos personagens. Assista o trailer oficial:

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/info-games/previa/resident-evil-6-levara-apocalispe-zumbi-para-china/