A Microsoft anunciou hoje que a rede Xbox Live – para proprietários do console Xbox 360 – deve chegar oficialmente ao Brasil no próximo dia 10 de novembro. O serviço permite que os jogadores façam o download de games completos e demonstrações, além de fornecer recursos para jogos online com diversos participantes ao mesmo tempo. De acordo com o comunicado oficial, os usuários terão acesso irrestrito à rede.  “O serviço no Brasil se concentrará primeiramente em entregar à comunidade a experiência de jogo completa”, aponta o texto emitido nesta quarta-feira.

A empresa oferece duas opções de contas: a Silver e a Gold. A primeira, gratuita, garante acesso básico com funções de download, compra de jogos e troca de mensagens. Já a segunda possibilita a conexão com outros usuários para sessões de jogos online, além de vantagens como descontos e prévias do que será lançado pelos desenvolvedores. O preço dessa opção para o Brasil ainda não foi divulgado, mas nos Estados Unidos o valor deve chegar a 60 dólares por ano a partir de novembro.

Entre os conteúdos disponíveis, estão pacotes de expansões para jogos já lançados, novos personagens e músicas. Serviços de aluguel online de filmes e séries, por exemplo, podem não estar disponíveis no país devido à necessidade de acordos prévios com as empresas provedoras de conteúdo.

Para  acessar a Xbox Live com a conta gratuita, basta apenas ter uma conexão de banda larga ativa com a internet.

Migração de contas – A chegada do console da Microsoft ao Brasil sem a rede Live levou diversos usuários a cadastrarem suas contas com endereços dos Estados Unidos. Para corrigir essa situação irregular, a empresa afirma que será possível fazer uma migração completa dos dados. “Aqueles que já possuem sua conta em outra região estarão aptos a migrar para o serviço local e manter o seu perfil, sua colocação no ranking, suas conquistas, seus Microsoft Points Balance e o valor pago durante o tempo restante da assinatura”, aponta o comunicado. Itens presentes no disco rígido do aparelho também serão preservados.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/rede-xbox-live-da-microsoft-finalmente-chega-ao-brasil