A Red Hat, empresa americana de soluções open source, promoverá o fórum virtual “Open Your World”, a fim de destacar os princípios globais da comunidade do software livre. O evento ocorrerá em 27/05, das 9h45 às 17h45, e será transmitido em tempo real pela internet. Apresentação será pelo site opensource.com, que a própria Red Hat coordena desde o lançamento, em janeiro.

A conferência terá apresentações do CIO da Harvard Medical School, John Halamkaserá, e de representantes de organizações como a Open Source For America, Free Software Foundation Europe e Wikipedia Foundation. Ela contará com a mediação do vice-presidente para negócios open source da Red Hat, Michael Tiemann.

Esse é o primeiro de uma série de fóruns apresentados pela opensource.com. O próximo está planejado para o segundo semestre de 2010 e mostrará como os ideais do software livre podem auxiliar no desenvolvimento de sociedade.

“O open source constitui a missão primordial da Red Hat. Queremos mostrar como esse mesmo conceito pode ajudar a estruturar outros setores da sociedade, como o empresarial, o educacional e o próprio governo. O fórum Open Your World irá enfatizar o uso do software livre como uma nova forma de resolver velhos dilemas”, afirma Tiemann.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/carreira/2010/05/20/red-hat-organiza-forum-para-debater-os-principios-do-open-source/