Valve e Capcom anunciaram acordo para levar conteúdo de um jogo para o outro

reseAs produtoras Capcom e Valve anunciaram uma parceria para levar conteúdo do jogo Resident Evil 6 para o Left 4 Dead 2 e vice-versa. O acordo vale apenas para a versão de PC dos dois jogos.

Com o acerto, personagens de Left 4 Dead 2 poderão fazer parte da trama de Resident Evil 6, enquanto os inimigos do RE6 aparecerão em L4D2.

O crossover não terá custos adicionais para os jogadores, que deverão desfrutar do conteúdo gratuitamente.

A partir de 5 de abril, os jogadores do Resident Evil 6 terão acesso aos personagens Coach, Nick, Ellis ou Rochelle enquanto jogam o modo The Mercenaries: No Mercy, exclusivo do PC. Cada um terá uma própria arma customizada, criada especificamente para o jogo. Os inimigos especiais Mini Tank e The Witch também farão parte do pacote.

Já os jogadores de Left 4 Dead encontrarão os inimigos Lepotitsa, Napad e Ogroman por meio da ferramenta Steam Workshop. Eles serão disponibilizados ainda neste trimestre, mas sem data definida.

“Somos grandes fãs de Resident Evil e quando surgiu a oportunidade de trabalhar diretamente com a Capcom para combinar os jogos, nós não deixamos passar a oportunidade”, afirmou Chet Faliszek, da Valve.

Os elogios também vêm da Capcom. “O time de Resident Evil 6 adorou trabalhar neste crossover e estamos confiantes que os fãs se divertirão com isso também. Esperamos que aproveitem este conteúdo único”, afirma o produtor de RE6, Yoshiaki Hirabayashi.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/produtoras-anunciam-crossover-de-resident-evil-6-e-left-for-dead-2