O PS5 custará US$ 500 no lançamento e terá compatibilidade com jogos de outros vídeo-games da Sony, tanto as versões físicas quanto as digitais

Após muitas especulações, parece que as primeiras informações sobre o Playstation 5 foram divulgadas. Em um fórum de programadores chamado Pastebin, um usuário europeu que se apresenta como desenvolvedor de games e que atualmente trabalha para um título AAA (de grande orçamento) do novo console, afirmou que o novo aparelho deverá ser lançado em 2020 no meses março ou novembro, com suas primeiras imagens vinda a tona perto da próxima E3, a maior feira de games do planeta.

Ele também afirmou que o PS5 custará US$ 500 no lançamento e terá compatibilidade com jogos de outros vídeo-games da Sony, tanto as versões físicas quanto digitais. As configurações incluem memória interna de 2 terabytes, suporte para imagens 8K e compatibilidade para um novo óculos de realidade virtual.

O usuário também deu detalhes sobre o novo controle o Dual Shock 5, que terá uma câmera embutida para funcionalidades de realidade virtual e um analógico mais preciso para jogos de tiro.

Ele também adiantou alguns títulos que estarão disponíveis no dia do lançamento. Gran Turismo, Player Unknown Battlegrounds em versão 4K, Last of Us 2 remaster, Ghost of Tsushima e mais dois títulos AAA serão os exclusivos, enquanto Battlefield Bad Company 3, um jogo da série Harry Potter e um novo Assasin’s Creed ambientado em um mundo viking também estarão disponíveis no lançamento. O usuário também relatou que a Sony pagou grandes quantias em dinheiro para que GTA VI fique exclusivo por um mês no novo Playstation 5.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/preco-jogos-e-data-de-lancamento-do-playstation-5-podem-ter-vazado/