A Positivo anunciou na manhã de hoje uma joint venture com a empresa argentina BGH Sociedade Anónima, com o objetivo de fabricação de produtos de tecnologia na Argentina e Uruguai. Da parceria surgirá uma nova empresa – a Informática Fueguina S.A. – da qual a Positivo adquiriu 50% do capital social da sociedade argentina Informática Fueguina S.A., que era de titularidade direta e indireta da BGH.

O investimento inicial estimado pela Positivo será de US$ 8 milhões de dólares. O início da operação está previsto para meados de fevereiro de 2011 e sujeito a aprovações governamentais.

Ainda de acordo com o fato relevante divulgado ao mercado “A parceria com a BGH, tradicional empresa argentina e grande fabricante de eletroeletrônicos, telefones celulares e produtos de informática tem por objetivo ganhar participação significativa no segmento de informática na Argentina e no Uruguai. A BGH atua no mercado argentino há mais de 90 anos, possui amplo conhecimento e forte atuação nos mercados de Varejo e Governo e oferece avançada tecnologia em sistemas de informação, de telecomunicações e de climatização.”

Apesar da novidade, as ações estavam subindo apenas 0,42%, às 17h, muito pouco se comparado à queda de 39,53% acumulada nos últimos 12 meses. O mercado reagiu muito mal, principamente quando foram anunciados os resultados do terceiro trimestre, com queda significativa dos lucros.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/positivo-faz-joint-venture-com-empresa-argentina/15212