Dois plugins para o navegador Firefox podem colocar a sua segurança digital em risco. De acordo com um  comunicado da empresa divulgado em seublog de add-ons, o “Mozzilla Sniffer”, adicionado à galeria no dia 06/06, rouba as senhas dos usuários. Já o “CoolPreviews” deixa o navegador vulnerável a ataques.

Retirado da lista de extensões, o Mozilla Sniffer já foi baixado mais de 1800 vezes e estima-se que cerca de 334 usuários ainda utilizem o complemento. A Mozilla adverte que quem instalou o plugin, deve alterar as suas senhas o quanto antes.

No  21º  lugar na lista dos complementos mais baixados, as versões anteriores do CoolPreviews deixavam o navegador vulnerável a ataques. Uma nova atualização já foi adicionada à lista, a “3.1.0625”.  Estima-se que a extensão tenha em média 77 mil downloads por semana e que até a última terça-feira, 13/07, cerca de 177 mil usuários continuavam utilizando uma das versões com a vulnerabilidade.

Essa não é a primeira vez que a Mozilla põe a segurança de seus usuários em risco, mas a empresa diz que está trabalhando em um novo plano de segurança que revisará o código de add-ons antes deles serem adicionados e que todos os usuários que ainda estiverem com os plugins de risco serão notificados.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12819