O console PlayStation 3 (PS3) da Sony ganhará recurso para a exibição de filmes em 3D a partir de outubro deste ano. O anúncio foi feito ontem (1/9) pelo CEO da Sony, Howard Stringer, durante a feira comercial Funkaustellung Internationale (IFA), que acontece nesta semana em Berlim, na Alemanha.

“O trabalho de atualização do software já foi concluído, e estará disponível em outubro. Os usuários que utilizam um aparelho de televisão 3D compatível com PS3 serão capazes de assistir a filmes em três dimensões com discos Blu-ray no próprio aparelho”, disse Stringer.

A previsão da empresa é que o videogame contribua com a popularização da tecnologia 3D.

No entanto, o recuso 3D para o PS3 não foi o único assunto tratado pelo CEO durante o evento.

Segundo ele, a Sony continua trabalhando em notebooks Vaio com telas em três dimensões e aproveitou para demonstrar um protótipo capaz de reproduzir imagens em 240 frames por segundo, utilizando óculos especiais.

Para usuários que prefererm uma imagem maior do que a de um televisor, a companhia também divulgou o seu primeiro projetor 3D voltado para o consumo doméstico. O VPL-VW90ES será capaz de exibir imagens em três dimensões e em alta resolução (1080p).

A previsão da Sony é que o produto seja lançado no mercado europeu durante o mês de novembro.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/09/02/playstation-3-ganhara-atualizacao-para-exibir-filmes-em-3d-em-outubro/