Depois de analisar mais de 48 mil aplicativos do Android Market, a empresa de segurança SMobile Systems concluiu que aproximadamente 20% dos aplicativos disponíveis na loja virtual têm falhas de segurança. De acordo com a análise, essas aplicações permitem que as informações particulares dos usuários sejam acessadas por terceiros.

A empresa também constatou que 5% dos programas permitem a ligação remota para qualquer número, 3% enviam SMS sem que o dono do aparelho saiba e 383 apps conseguem ler ou usar informações de autenticação de outro serviço.

De acordo com informações do site Mashable, o problema pode ocorrer devido à falta de rigor nos processos de seleção dos aplicativos que entram no Android Market. O site ainda ressalta que as aplicações não precisam ser baixadas necessariamente da loja do Google, os usuários também podem procurar diretamente a página do desenvolvedor.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12484