Com mais de 100 milhões de usuários cadastrados, o sucesso do Twitter na rede já virou assunto incontestável. Mas, ainda que apresente alto número de contas, nem todos os internautas ligados ao site são realmente ativos.

Para obter o número de contas “reais” do microblog, a empresa de segurança digital Barracuda Networks realizou pesquisa para descobrir quantos internautas seguem e são seguidos por, no mínimo, dez usuários. Para tanto, a companhia efetuou a análise de 25 milhões de contas e o resultado não foi muito animador. Por mais que este seja um quesito questionável, o estudo aponta que apenas 28,87% das contas se enquadram no perfil de um usuário “real”.

Além de revelar o número de usuários verdadeiros no microblog, a pesquisa também levantou dados a respeito do comportamento dos internautas na rede social. Segundo a empresa responsável pela análise, metade dos usuários considerados reais posta mensagens ao menos uma vez por dia, no entanto, dessa quantia somente um em cada dez “tuíta” de cinco a dez vezes no período de 24 horas.

A Barracuda Networks também informa que cerca de 30% das contas do Twitter não são mantidas atualizadas e, apenas no primeiro semestre de 2010, 1,67% foram suspensas por usarem indevidamente o serviço.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13124