Design registrado no Brasil e no exterior possui um formato bastante incomum

O Playstation 5 ainda está a mais de um ano de seu lançamento previsto, mas à medida que se fala sobre os novos recursos, especificações e possíveis jogos do console da Sony, é difícil não se empolgar com algumas das informações que surgem. Para deixar os fãs mais ansiosos ainda, uma patente encontrada mostra um novo dispositivo registrado pela Sony que pode ser o novo Playstation.

A patente em questão foi registrada como um dispositivo eletrônico da Sony em 13 de agosto. O site LetsGoDigital foi o responsável pela descoberta. A patente foi registrada no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual, com o diretor técnico da Sony, Yusuhiro Ootori, sendo listado como designer.

No Brasil, o mesmo design foi registrado e está disponível para consulta no site do INPI (Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual). A patente foi registrada na categoria 14.02, a mesma do Playstation 4 quando ele foi registrado no país.

O que é mais interessante sobre a imagem divulgada é seu design em “V”, possível referência ao algarismo romano que representa o número “5”. No diagrama, pode-se notar várias entradas USB, possivelmente para carregar a bateria dos controles DualShock.

Há também alguns botões que podem corresponder à ejeção de discos, botão para ligar o console e outros recursos de conectividade. Está presente um espaço fino que provavelmente é o drive de disco. Os lados e bordas com aberturas parecem mostrar o sistema de ventilação, que precisaria ser bastante substancial para lidar com o poder de processamento prometido para o Playstation 5.

Muitas vezes, produtos finalizados nunca se parecem com suas imagens de patente, é possível que esse diagrama seja apenas uma imagem de referência ou uma construção inicial do que eventualmente se tornará o Playstation 5.

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/patente-revela-possivel-design-do-playstation-5/89418