A Apple insiste em usar vidro na tela e na traseira do iPhone, o que resulta em vários aparelhos trincados, rachados ou quebrados. Pensando em melhorar esse quadro, a companhia registrou uma patente para proteger o dispositivo com um sistema que lembra os airbags.

O site Patenty Apple, que descobriu a ideia, explica que o sistema utilizaria os sensores do smartphone, especialmente o acelerômetro, para identificar uma possível queda e, então, acionar a proteção automaticamente.

Esses “airbags” seriam blocos de absorção colocados entre o vidro e o corpo do aparelho, que inflariam automaticamente quando os sensores identificassem uma queda. A matéria-prima desses componentes pode ser polímero, espuma, gel silicone ou outros materiais viscoelásticos.

Esse sistema de proteção seria usado em conjunto com vidros mais resistentes, como os Gorilla Glass, por exemplo. Embora a ideia pareça promissora para evitar os estragos com os gadgets, ainda não se sabe quando ela virará realidade e chegará ao mercado. Isso, se chegar um dia…

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/telecom/noticias/10462/patente-da-apple-sugere-airbags-para-iphone.html