O Orkut supera o Facebook e outros sites pelo mundo quando o assunto são page views por visitante. Segundo relatório da consultoria Pingdom divulgado hoje, apesar de ter menos visitantes únicos e menos page views que o Facebook, a média de page views para cada visitante é de 1,842.

Para calcular o número, a Pingdom utilizou dados de tráfego do Google Ad Planner. Os números de mais de mil sites foram analisados e o Facebook ficou com média por visitante de 1,145. De acordo com os dados, o Orkut apresenta 61% mais page views por visitante do que o Facebook.

“Os resultados, ainda que não totalmente inesperados, são interessantes”, diz a equipe da Pingdom em seu blog oficial. Entre os dez sites com maior média de page views por visitante, oito são de redes sociais. A maioria dessas redes, no entanto, é desconhecida da maioria das pessoas, pois são utilizadas apenas em alguns países: Tuenti (Espanha), VK (Rússia e Ucrânia) e Hyves (Holanda).

“Isso mostra como o Orkut é imensamente popular no Brasil, porque em nenhum lugar o site da rede social chega perto da quantidade de page views do Brasil”, diz a Pingdom. Em outros países do mundo, o Orkut tem 142 page views por visitante ao mês, o mesmo que 1/12 da quantidade registrada no Orkut do Brasil.

Apesar de o Facebook não registrar a maior média de page views por visitante, ainda domina quando o assunto é o total de page views por mês, com 630 bilhões, e visitantes únicos, 550 milhões. Com isso, o Facebook tem quase 54% dos page views registrados pelos 100 maiores sites da internet.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/09/13/orkut+e+o+site+com+mais+page+views+por+visitante+no+mundo+9589385.html