São Paulo – O governo britânico está alertando as empresas do país sobre a eminência das conexões à web sofrerem pane devido aos Jogos Olímpicos que ocorrem neste ano em Londres.

Segundo o governo local, o grande número de pessoas que irão circular pela cidade durante os Jogos devem acessar a rede ao mesmo tempo, podendo gerar um colapso nos serviços de telecomunicações e internet móvel.

O alerta foi enviado em um documento oficial intitulado “Preparing your Business for the Games” (Preparando seu negócio para os Jogos, em tradução livre) para todas as empresas britânicas. Nele o governo sugere um racionamento no acesso online.

De acordo com o documento, o governo admite que os serviços de telecomunicações podem não aguentar o alto índice de tráfego e como alternativa as autoridades sugerem que as empresas mudem seus horários de trabalho ou até mesmo adotem práticas de home office para desafogar o sistema.

“É possível que serviços de internet fiquem lentos durante os Jogos ou, em casos severos, podem ocorrer quedas na conexão devido ao alto número de pessoas acessando a internet”, afirma o documento.

Segundo o jornal Guardian, especialistas afirmam que este alerta chega em boa hora e auxilia as empresas a analisar se seus sistemas de TI são capazes de permitir que os funcionários trabalhem de casa.

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos são os maiores eventos esportivos do mundo e este ano será sediado em Londres a partir do dia 3 de agosto. São esperados 800 mil espectadores e 55 mil atletas e organizadores circulando diariamente nas regiões dos eventos.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/olimpiadas-de-londres-podem-causar-pane-na-web-07022012-21.shl