A fabricante de placas de vídeo e processadores gráficos Nvidia anunciou o início do 10ª edição do Annual Graduate Fellowship Program, uma iniciativa que, de acordo com a empresa, tem como objetivo financiar projetos científicos que auxiliem na busca de respostas a desafios na área de computação visual.

A iniciativa, que faz parte do Annual Graduate Research Program, contemplará até 10 estudantes de Ph.D selecionados receberão bolsas de até US$ 25 mil para pesquisas que possam levar a desenvolvimentos significativos nas áreas de computação paralela e processamento gráfico.

O programa está aberto para candidatos de qualquer parte do mundo e as propostas podem ser enviadas até o dia 3 de fevereiro de 2011. Os contemplados serão anunciados em abril de 2011, com critérios de seleção que incluem a conclusão do primeiro ano do curso de doutorado nas áreas de arquitetura de computadores, ciência da computação, engenharia elétrica, computação de alta performance e computação científica ou em áreas correlatas.

Além de receber recursos para as pesquisas, o programa prevê oferecer aos doutorandos o acesso à tecnologia e experiência em programação da Nvidia. Em nota oficial à imprensa, a Nvidia afirma que o seu programa já concedeu mais de US$ 2 milhões em financiamento a mais de 84 estudantes de Ph.D.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2010/11/25/ult182u8659.jhtm