O total de vagas na área de tecnologia da informação cresceu 26% no mês de janeiro, frente ao mesmo mês de 2009, segundo levantamento do site www.vagas.com.br. De acordo com a pesquisa, no quarto trimestre do ano passado, houve avanço de 17% no número de oportunidades em TI e Telecom em relação aos três últimos meses de 2008. Já em todo o primeiro semestre de 2009, o site verificou retração de 15% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com o gerente de marketing do site, Luís Testa, a retomada das contratações é uma tendência geral, com candidatos procurando recolocação e empresas oferecendo vagas em grandes volumes. Especificamente em relação à área de tecnologia da informação, há vagas para todos os perfis – desde posições para estágio até para cargos executivos.

“Temos dois perfis campeões: analista de suporte e profissionais especializados em soluções SAP e Oracle. Os clientes têm dificuldades para encontrar profissionais especializados nessas áreas”, diz Testa.

O site registra aproximadamente 3 milhões de currículos cadastrados em seu sistema, que é utilizado por 900 empresas para contratar profissionais, das quais cerca de 120 são consultorias de recursos humanos. Atualmente, existem cerca de 2.750 vagas em aberto na região da grande São Paulo nas áreas de TI, telecom e internet, cadastradas no site. Essas oportunidades respondem por cerca de 60% a 70% do total disponível nowww.vagas.com.br. O cadastramento de currículo no site é gratuito.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2010/02/17/numero-de-vagas-de-ti-cresce-26-em-janeiro/