Rede contará com sufixos como ‘.cadillac’, ‘.vegas’, entre outros

asdComeça em abril a distribuição de novos sufixos de internet, que levarão a rede além dos já conhecidos .com, .org etc. Depois disso, serão liberados cerca de 20 endereços por semana.

O ICANN, que controla a atribuição de nomes na web, disse à Associated Pressque os primeiros sufixos serão correspondentes a nomes que usem idiomas diferentes do inglês. Os próximos a entrar em funcionamento serão os domínios de marcas, como .cadillac, e então os regionais, a exemplo de .vegas.

Só depois vêm os genéricos como .app, .music ou .tech, que demandam mais tempo por despertarem interesse de muita gente. No ano passado, 2 mil empresas requisitaram um total de 1,4 mil domínios.

De acordo com o CEO do ICANN, Fadi Chehade, será possível proteger um sufixo pagando cerca de US$ 150 por ano. Assim, empresas como Google podem impedir que outra pessoa fique com o .google, por exemplo

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/novos-dominios-de-internet-comecam-a-funcionar-em-abril