A 17ª versão do Chrome já chegou à fase beta e foi liberada para download. Ela vem com novidades que prometem deixar o navegador mais rápido e seguro.

Merece destaque o recurso que carrega páginas em segundo plano antes mesmo de o usuário terminar de digitá-las. Dessa forma, afirma a Google – responsável pelo browser – a navegação fica ainda mais veloz.

“Se o auto completar acertar sua intenção, começará a renderizar o site antes que você mande visita-lo”, explicou Dominic Hamon, engenheiro de software da empresa, via blog oficial. “Isso reduzirá o tempo entre a seleção da tecla “enter” e a visualização da página completa. Em alguns casos ela aparecerá instantaneamente”.

Sobre a segurança, o browser passará a alertar quanto a downloads suspeitos. Até agora a atenção dos desenvolvedores estava voltada a impedir que ações fossem feitas sem o consentimento do usuário, mas já que muitas pragas enganam a vítima, convencendo-a a clicar onde não deveria, o navegador também ficará de olho no conteúdo que estiver por trás do link.

“Se um download é conhecido por conter códigos maliciosos ou estiver hospedado em um portal com um grande índice de arquivos comprometidos, o Chrome o alertará de que ele possivelmente contaminará sua máquina e que o melhor a fazer é descarta-lo”, afirmou Hannon.

A versão também inclui melhorias no Safe Browsing, tecnologia que protege o internauta de uma grande variedade de malwares. Além disso, vem com novos APIs para extensões e inúmeras pequenas alterações.

O beta está disponível para Windows XP, Vista e 7. Caso você já tenha baixado alguma versão de teste, o update será instalado automaticamente. Vale lembrar que o modelo final do Chrome, o 16º , também foi atualizado recentemente, a fim de corrigir duas vulnerabilidades.

Fonte:  http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/01/06/novo-chrome-promete-abrir-paginas-instantaneamente/