Ações da companhia despencaram e a marca recebeu uma série de desclassificações

blackA BlackBerry não impressionou o mercado investidor com a sequência de novidades apresentadas ontem. Nem a aposentadoria do nome Research in Motion, nem o lançamento de aparelhos e sistema operacional foram suficientes para segurar as ações da companhia em alta.

Se hoje o papel da ex-RIM começou o dia em queda de 3%, na quarta-feira, 30, a baixa era de 12%, em Nasdaq, com valor de US$ 13,78. Em Toronto, a margem negativa foi semelhante, com a ação avaliada em C$ 13,86.

A companhia sofreu pelo menos três desclassificações após os anúncios de ontem, segundo a Reuters. Na Credit Suisse, foi de “neutra” para “desempenho abaixo de bom”, enquanto a Evercore Partners mudou de “abaixo do peso” para “peso igual” – essas denominações são importantes porque mostram aos investidores a opinião dos analistas em relação às ações de cada empresa.

Aguardava-se algo novo e o que a BlackBerry fez foi melhorar o que já tinha, sendo que os produtos da empresa estavam desatualizados frente à concorrência. Por isso o mercado não viu vantagem.

O pessoal da Barclays Capital ainda disse que o preço médio dos aparelhos pode ser muito alto para mercados emergentes e levantou dúvidas quanto à rapidez com que as empresas devem adotar os novos produtos.

Saiba mais sobre os lançamentos clicando aqui.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/novidades-da-blackberry-sao-mal-recebidas-por-investidores