O Skype 5.0 para Windows foi revelado nesta quinta-feira (14) e tem, como principal mudança, a integração com o Facebook. Nesta nova versão, os usuários poderão conversar e ligar para os amigos da rede social via Skype.

A guia do Facebook fica inserida na área principal do Skype, onde ficam as notícias, alertas e as mensagens. A área do Facebook mostrará as atualizações parecidas com as que o usuário já encontra na rede social. A diferença é que, em cada atualização do status do usuário, dois botões do Skype foram incluídos: “SMS” e “Ligação”. Os botões aparecerem se os amigos do Facebook incluíram o número do seu telefone no perfil da rede social.

Se o usuário tem um amigo no Facebook, mas ele ainda não está conectado aos contatos do Skype, o botão de ligação aparecerá, indicando ainda para esse amigo ser adicionado. Outra nova função do Skype é a videoconferência que permite fazer ligações com até 10 pessoas. A nova versão do programa de comunicação de voz pela internet ainda não está disponível para Mac.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/nova-versao-do-skype-integra-contatos-do-facebook.html