A Disney Research desenvolveu uma nova tecnologia sensorial chamada Touché que promete revolucionar a forma com que interagimos com o mundo. Através dela, nós poderemos executar movimentos que serão reconhecidos por sensores nos mais diversos tipos de objetos, e não apenas em telas touchscreen.

A maioria dos sensores capacitivos atuais só funciona apenas em uma frequência. Para conseguir captar dados sobre como um objeto está sendo tocado, Touché varre uma enorme faixa de frequências. Dessa forma, ele pode reconhecer os movimentos do seu corpo e até mesmo interações na água. Basta assistir o vídeo acima para ver como a tecnologia desenvolvida é incrível.

Por enquanto a Touché ainda é uma ideia conceitual. Mas caso a nova tecnologia dê certo, poderemos ver interações fantásticas com os artefatos do nosso cotidiano, como maçanetas, tigelas, livros e claro, celulares, tablets, computadores, televisores…

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/23151-nova-tecnologia-sensorial-da-disney-pode-revolucionar-a-forma-que-interagimos-com-objetos-video-.htm