O Twitter anunciou nesta segunda-feira (15) uma nova plataforma para integrar seu serviço outros endereços na internet. Batizada de “At Anywhere” (“em qualquer lugar”, em português), ou simplesmente @anywhere, a novidade vai levar conteúdos do Twitter a parceiros como The New York Times, Amazon e eBay, sem que os usuários precisem deixar esses sites.

O novo sistema, que usa JavaScript, permite maior interação do que outros que já vêm sendo usados por alguns sites para integrar o Twitter.

Quando o usuário estiver em um site que usa o @anywhere, por exemplo, pessoas e empresas que têm conta no Twitter podem ser marcadas com um hiperlink. Ao passar o mouse sobre seus nomes, será aberta uma caixa com seu perfil no Twitter, inclusive suas últimas mensagens.

A novidade permite ao usuário passar a seguir esses perfis a partir do próprio site. “Imagine poder seguir um jornalista do New York Times diretamente de sua assinatura, twittar sobre um vídeo sem sair do YouTube e descobrir novas contas no Twitter enquanto visita a página do Yahoo!”, exemplifica Biz Stone em um post no blog oficial do Twitter.

Os primeiros sites a integrar a nova plataforma são Amazon, AdAge, Bing, Citysearch, Digg, eBay, The Huffington Post, Meebo, MSNBC.com, The New York Times, Salesforce.com, Yahoo! e YouTube. Não foi divulgado quando os parceiros começam a usar a nova plataforma. O Twitter também criou um perfil (@anywhere) para postar mensagens relacionadas à novidade.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1530423-6174,00-NOVA+PLATAFORMA+PERMITE+INTEGRAR+TWITTER+A+QUALQUER+LUGAR+NA+INTERNET.html