A LG Electronics quer aumentar as vendas de notebooks 3D em 30% em 2011. O anúncio foi feito ontem e está de acordo com o atual momento da empresa, que vem apostando suas fichas nas vendas de produtos compatíveis com essa tecnologia, liderados pelos televisores.

A LG, segunda maior fabricante de TVs do mundo, prevê vendas globais de notebooks 3D crescendo cinco vezes no próximo ano. O objetivo é atingir 1,1 milhão de unidades em 2011 e saltar para 13,8 milhões em 2015. Na área de TVs, a empresa sul-coreana pretende vender 1 milhão de unidades compatíveis com 3D.

“Com a disponibilidade de mais conteúdo 3D, os consumidores estão aproveitando uma nova experiência”, disse Harrison Park, diretor de comunicação da área de PCs. “Acreditamos que isso vai estimular o crescimento do mercado de computadores 3D.”

Nesta segunda-feira, a LG lançou três notebooks 3D, com preços variando entre 1,6 milhão de wons (US$ 1,33 mil) e 1,9 milhão (US$ 1,6 mil), valores cerca de 20% acima dos produtos convencionais 2D.

Fonte: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=6515