A gigante finlandesa Nokia irá usar o sistema operativo da Microsoft, o Windows Phone, como principal “base” de testes aos seus aparelhos, assim como irá também usar o Bing para motor de busca na Internet de dispositivos móveis. Esta parceria foi anunciada com o intuito de tentar ultrapassar os adversários mais directos, Google e Apple.

Após o anuncio que a Nokia iria ter uma nova estratégia de mercado, o Stephen Elop, CEO da Nokia, e Steve A. Ballmer, presidente executivo da Microsoft, fizeram a declaração da parceria numa convenção em Londres, tornando assim oficial o trabalho em conjunto de ambas as empresas.

“A Nokia e a Microsoft vão juntar as suas forças para disponibilizar um ecossistema com alcance e escala global sem rival. Estamos numa corrida com três cavalos”, referiu Elop. As duas empresas irão “colaborar proximamente em iniciativas de marketing conjuntas” e o próprio motor de busca da companhia criada por Bill Gates, o Bing, irá aumentar a capacidade dos aparelhos Nokia.

“Hoje em dia, os criadores, os operadores e os consumidores querem produtos móveis convincentes, o que inclui não apenas os aparelhos, mas também o software, os serviços, as aplicações e o apoio do utilizador, que completam uma grande experiência”, referiu o CEO da Nokia.

Fonte: http://www.ipjornal.com/noticias-tecnologia/internet/431918_nokia-e-microsoft-criam-parceria-para-combater-google-e-apple.html