A morte do terrorista Osama bin Laden foi o tema mais comentado nas atualizações dos perfis dos usuários do Facebook em todo o mundo em 2011. A informação foi divulgada pela própria rede social nesta quarta-feira. No dia 1º de maio deste ano, quase 10% de todas as atualizações publicadas em inglês mencionavam Bin Laden, disse a empresa. A mais recente edição do estudo que analisa a cada ano as tendências de publicação dos integrantes do Facebook revelou que o segundo tema mais comentado foi a vitória do time de futebol americano Green Bay Packers no Super Bowl, em fevereiro.

Na terceira posição ficou o caso de Casey Anthony, a americana absolvida neste ano das acusações de homicídio em primeiro grau e de abuso infantil. O maior número de comentários registrados nas atualizações relacionadas com Casey Anthony ocorreu em 5 de julho, data de sua absolviçã. Após os três temas mais comentados, apareceram o ator Charlie Sheen, a morte do fundador da Apple, Steve Jobs, e o casamento do príncipe William com Kate Middleton. Outra morte de celebridade, a da cantora inglesa Amy Winehouse, ocupou o sétimo lugar na classificação. O game Call of Duty: Modern Warfare 3, o começo da guerra na Líbia e o furacão Irene também estão entre os dez principais temas.

Brasil – A morte de bin Laden ficou em quarto lugar entre os temas mais comentados por usuários brasileiros. Em primeiro lugar, está o campeonato de artes marciais mistas UFC, seguido pelo Vasco da Gama (outra vez, vice) e pela morte de Amy. Futebol foi um assunto muito recorrente entre os 30 milhões de usuários brasileiros: Flamengo, Corinthians e o jogador Ronaldinho Gaúcho também estão entre os tópicos mais mencionados. A lista cita ainda o grupo de pagode Exaltasamba, a banda de metal americana Slipknot e o console PlayStation 3.

(Com agência EFE)

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/morte-de-osama-bin-laden-e-o-tema-mais-comentado-no-facebook-em-2011