Como sempre, a Apple coloca algumas coisas a mais no iOS, mas não libera imediatamente aos usuários. Isso já aconteceu algumas vezes, como com o multitouch no iPad, por exemplo. Desta vez, parece que existe um modo Panorama “escondido” na câmera do iPhone rodando o iOS 5.

A descoberta foi feita pelo hacker Conrad Kramer, que anunciou ontem no Twitter que havia encontrado uma forma de liberar a função no aplicativo Câmera do iOS.

O hacker contou que a liberação da função de fotografias panorâmicas é muito simples, bastando alterar um código do SDK do iOS, o EnableFirebreak, para Sim. O site iDownloadBlog disponibilizou um vídeo ensinando a fazer o processo manualmente, o que é extremamente arriscado para quem não sabe o que está fazendo.

Outro desenvolvedor, o chpwn, disponibilizou o código já alterado para download na loja de aplicativos para iOS com jailbreak, a Cydia. Ainda não se tem ideia de quando a Apple pode liberar oficialmente a feature para o iOS 5, porém, o fato e ela estar lá, é um ótimo sinal.

É importante lembrar que a Apple não reconhece ou aconselha o jailbreak e, sendo assim, a macmais deixa claro que quem quiser tentar algo deste tipo, faz isso por sua conta e risco.

Veja um vídeo demonstrando o modo Panorama e como ativá-lo.

Fonte: http://macmais.terra.com.br/noticias/modo-panorama-descoberto-na-camera-do-iphone/