São Paulo – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação tem um novo titular: Marco Antônio Raupp. Ele entre no lugar de Aloizio Mercadante, que foi nomeado Ministro da Educação no lugar de Fernando Haddad – que disputará a eleição para a prefeitura de São Paulo.

As mudanças foram anunciadas nesta tarde (18) pela presidente Dilma Rousseff.

Raupp, até então, era o presidente da Agência Espacial Brasileira. No meio político, o novo ministro é considerado de perfil técnico, ou seja, com grande conhecimento da pasta que assumirá.

Ele terá como missão continuar os projetos iniciados por Mercadante – como a criação de projetos de inovação tecnológica e, ainda, de iniciativas que atraiam indústrias de gadgets para o país (caso da Foxconn).

O novo ministro é graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, A UFRGS. Tem ainda PhD pela universidade de Chicago e livre-docência pela Universidade de São Paulo (USP).

Raupp também foi analista de sistemas do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, pesquisador titular do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e professor associado no IME/USP.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/ministerio-da-ciencia-e-tecnologia-tem-novo-ministro-18012012-39.shl