A Microsoft anunciou que já vendeu um milhão de unidades do Kinect, o sensor de movimento para o Xbox360, em todo o mundo nos primeiros dez dias em que o produto está disponível. A empresa espera que 5 milhões de itens sejam comprados até o final do ano.

O sensor foi lançado nos Estados Unidos no dia 4 e, na Europa, no dia 10. As vendas na Ásia começam na próxima quinta-feira. Até o Natal, o Kinect estará presente em 38 países. No Brasil, o lançamento está previsto para quinta-feira.

“Nós testemunhamos muito entusiasmo em torno do Kinect“, disse o vice-presidente sênior da Best Buy, rede de lojas americana especializada em produtos eletrônicos. “Os clientes formaram filas nas lojas na véspera do lançamento.”

A Microsoft também anunciou que o Bbox tem sido o console mais vendidos nos Estados Unidos nos últimos quatro meses. Mais de 25 milhões de membros do Xbox LIVE, plataforma de jogos on-line da empresa, já gastaram mais de um bilhão de horas em jogos da empresa. Isso corresponde a 40 horas por mês para cada jogador.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/microsoft-vende-1-milhao-de-sensores-kinect-nos-primeiros-10-dias