Desde o início do ano, a Microsoft vem liberando, sem alarde, versões móveis do Messenger e do Hotmail para diversas plataformas de celulares.

Agora, quando o número de modelos suportados já passou dos 100, é hora de divulgar melhor o serviço, diz Renato Citrini, gerente de Serviços Móveis da empresa.

A empresa também preparou o vídeo abaixo – ainda não divulgado oficialmente – em que ensina os internautas a instalarem o recurso no telefone.

De acordo com o executivo, outra novidade é que agora há um widget no site em que o usuário coloca o número do celular e o site envia o link para ele acessar a versão correta para seu aparelho. Ele diz que o total de usuários de Messenger e Hotmail no celular no Brasil é de cerca de 2,6 milhões de pessoas.

“Atualmente, o telefone encaminha o usuário para as páginas de Hotmail e Messenger de Internet móvel”, explica. “Mas estamos ampliando a quantidade de modelos compatíveis com o aplicativo, o que facilita o uso e a cobrança”, diz.

O aplicativo já está disponível pelas operadoras TIM, Vivo e Claro. O custo é de 8 reais na TIM, 8,90 na Vivo e de 8 reais por mês na Claro. Nas duas primeiras, o tráfego de dados está incluso.

Em celulares Windows Phone (com a versão 6.5 e 6.1 do Windows Mobile), o sistema já reconhece e encaminha o usuário para baixar a versão mais recente do Messenger. Já a versão para iPhone entrou na App Store, a loja de aplicativos da Apple, no final de julho. Nos BlackBerry, o recurso é nativo do sistema, graças a atualizações da fabricante. Em todos os casos, não há custo para a utilização do serviço, apenas o do plano de dados do usuário.

A campanha de mídia começa esta semana, e o vídeo de orientação virá instalado em micros novos com Windows – a data varia conforme a fabricante. “Nossa meta é que ele esteja em todos os PCs vendidos na época do Natal”, diz.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/08/24/microsoft-tera-campanha-para-divulgar-messenger-e-hotmail-no-celular/