Já se preparando para lançar seu Surface 2 no dia 22 desse mês, a Microsoft lançou um vídeo que oferece uma prévia do dispositivo. Postado no YouTube, o vídeo revela detalhes de algumas das mudanças de design e atualizações que o tablet ganhou.

O vídeo (abaixo) mostra o que foi alterado entre a primeira e a nova geração dos dispositivos, mas concentra-se principalmente nas novas capas Touch and Type, que agora virão em novas cores (verde e laranja) e terão luz de fundo.

O teclado agora também suporta mais gestos, graças a uma matriz de sensores que estão espalhadas por todo o acessório. Há uma série de novidades, incluindo a opção de deslizar dois dedos nas teclas numéricas para realçar textos e a capacidade de excluir uma mensagem selecionada. Há também um gesto na barra de espaço que permite acesso a palavras recomendadas, para corrigir frases mais rapidamente.

“Tudo foi alterado”, afirma Stevie Bathiche, engenheiro da Microsoft. Segundo ele, a empresa melhorou ainda os alto-falantes, diminuiu seu peso e criou um novo estribo lateral que pode ser ajustado em até duas alturas.

Confira o vídeo abaixo: