Empresa mostrou novo pedido de patente para dispositivo que faz do celular um controle; ideia é atrair novos usuários de jogos portáteis

A Microsoft patenteou um dispositivo que transforma o smartphone em controle de videogame – possivelmente, do seu console, o XBox. A iniciativa pode indicar a incursão da companhia em jogos durante deslocamento (on the go gaming).

A patente se refere a um carregador de controle, mas inclui acessórios como alto falantes e suportes para headset e fones de ouvido. Ainda que não mencione a marca Xbox, os desenhos do projeto contém símbolos do controle do console, o que pode indicar uma nova concorrência ao Nintendo Switch.

O dispositivo contém tela sensível ao toque e outros recursos de jogabilidade comuns aos videogames. Além disso, apesar de desafiar o Switch da Nintendo, o foco da patente é viabilizar o ProjectXCloud, que pretende oferecer streaming de jogos diretamente dos servidores da Microsoft. Mesmo que o dispositivo seja apenas parte da patente, já é uma forma da Microsoft atrair os consumidores de jogos de smartphones. Ainda não se sabe quando um Xbox portátil chegará ao mercado.

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/microsoft-quer-transformar-o-smartphone-em-controle-de-videogame/89040