A Microsoft anunciou um programa de upgrade que dará aos consumidores que adquirirem o Office Mac 2008 entre 1 de Agosto e 30 de Novembro o direito ao upgrade gratuito para o Office Mac 2011, que será lançado no final deste ano.

A empresa adotou estratégia semelhante antes do lançamento do Office 2010 para PCs, oferecendo a todos os consumidores que adquiriram uma cópia do Office 2007 entre 5 de março e 30 de setembro uma cópia gratuita da nova versão, que foi lançada nesta semana.

Mas vale notar que isso se trata de uma promoção, e não de uma verdadeira oferta de upgrade. Explicamos: no passado todo usuário com uma cópia legal do Microsoft Office podia fazer o upgrade para uma nova versão pagando um preço reduzido. Ou seja, quem tivesse um Office 2003, por exemplo, poderia mudar para o Office 2007 pagando menos do que o preço “cheio” do produto nas lojas.

Com o Office 2010 para PCs esta oferta de upgrade acabou, sendo substituída pela atual “janela” de migração. Na verdade, trata-se de uma estratégia projetada para evitar que as vendas da versão anterior (Office 2007 para PCs, 2008 para Macs) parem enquanto o público espera pela nova versão.

Para aproveitar a oferta, usuários terão de registrar sua cópia do Office Mac 2008 no site da promoção e fornecer prova (como um recibo) de que o produto foi adquirido durante o período especificado. Quando o Office Mac 2011 for lançado, eles terão a opção de fazer o download do software ou receber um DVD com o produto.

Pouco se sabe até o momento sobre quais serão as principais novidades do Office Mac 2011. Um vídeo que surgiu recentemente no YouTube mostra todos os programas com a nova interface Ribbon e uma versão redesenhada do Messenger:Mac. Ainda não há uma data de lançamento oficial.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/07/30/microsoft-oferece-201cupgrade201d-do-office-mac-2008-para-o-office-mac-2011/