Os consumidores que comprarem a versão atual do Office, suíte de aplicativos da Microsoft que inclui o Word, Excel e Power Point, poderão receber a nova versão de graça, após o lançamento oficial do produto, que ainda não tem data marcada. O Office 2013 é compatível com o Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft, que chegará às lojas em 26 de outubro.

A nova versão, que pode ser testada a partir de agora, foi totalmente remodelada para permitir o uso em telas sensíveis ao toque de tablets. Com a integração do Skype e do SkyDrive, o Office também se tornou mais social. Os aplicativos salvarão uma cópia do documento automaticamente no SkyDrive do usuário, de modo que ele possa acessar o documento e continuar a edição de onde parou em qualquer outro dispositivo.

Além de fazer parte do grande investimento da Microsoft para conquistar os consumidores de tablets, o Office 2013 também marca uma mudança no modelo de venda de software da Microsoft para consumidores domésticos. A partir desta versão, a empresa venderá o Office tanto em formato de licença, como em formato de assinatura, ou seja, os consumidores poderão pagar uma mensalidade para usar o aplicativo.

Somente os usuários que comprarem, instalarem e ativarem a licença do Office durante o período da oferta, que começa nesta sexta-feira (19) e termina em 30 de abril de 2013, terão direito a receber o Office 2013 gratuitamente. Após o lançamento do Office 2013, o usuário terá que fazer um cadastro no site oficial da promoção para receber o produto.

Versões disponíveis

Ao comprar o Office Home and Student, o consumidor poderá escolher entre receber a assinatura por um ano do Office 365 Home Premium ou uma licença do Office Home & Student 2013. No caso do Office para Mac versão Home and Student, sai de graça a assinatura por um ano do Office 365 Home Premium.

No caso do Office Home and Business 2010, o usuário receberá a licença do Office Home & Business 2013, além de uma assinatura de três meses da versão de testes do Office 365 Small Business Premium ou uma assinatura de um ano do Office 365 Home Premium.

Já a mesma licença, na versão para Macs, dá direito a uma assinatura de um ano do Office 365 Home Premium. Ao comprar o Office Professional, o usuário ganha uma assinatura de um ano do Office 365 Home Premium ou uma assinatura de três meses do Office 365 Home Premium.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2012-10-19/microsoft-oferece-office-2013-de-graca-na-compra-de-versao-atual.html