Mais uma edição do TechEd, o principal evento de tecnologia promovido pela Microsoft Brasil, está acontecendo nos dias 29 e 30 de setembro em São Paulo. Durante a abertura dos trabalhos, Michel Levy, o presidente da subsidiária brasileira, falou sobre as novidades que podemos esperar dos produtos da companhia para o próximo ano.

Curiosamente, o que marcou durante o keynote inaugural do TechEd foi a ausência do termo “Windows 8”. Praticamente nenhum funcionário da Microsoft tocou no assunto, deixando de lado o supercomentado sistema operacional, cuja versão Developer Preview foi liberada para download gratuito faz pouquíssimo tempo.

O segredo acerca do Windows 8 é tão grande que, segundo consta, a companhia interrompeu o streaming de uma das palestras que aconteceram pela manhã. Os mais de 35 mil espectadores na América Latina ligados num site de vídeos não puderam acompanhar o que Jeff Woolsey tinha a dizer em sua participação. O streaming foi cortado enquanto o executivo falava para a audiência presente no Expo Center Norte.

Para consumidores finais, somente Windows Phone e Xbox 360 foram assuntos interessantes durante a abertura do TechEd. Ninguém da Microsoft quis dar datas precisas para a chegada dos primeiros aparelhos com o sistema “Mango” por aqui — só se sabe que vai acontecer “até o fim do ano”.

Sobre o Xbox 360: Roberto Prado, diretor de competitividade nacional da Microsoft Brasil, comemorou que o produto será produzido por aqui. E também comentou que teremos uma loja de jogos própria. A má notícia é que os games devem levar até 40 dias para terem sua classificação etária determinada pelo Ministério da Justiça. Ah, os males da burocracia.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/microsoft-nao-fala-do-windows-8-durante-teched-2011.html