Microsoft lançou uma versão beta do software gratuito de segurança, Security Essentials, de acordo com um post no blog da companhia.

As melhorias no desempenho da ferramenta anti-malware, incluiu capacidades de limpeza, integração com o navegador Internet Explorer e a possibilidade de ativar o firewall do computador, segundo Brandon LeBlanc, gerente de comunicação do Windows na Microsoft.

Além disso, também detectará ameaças baseadas na rede, mas apenas para os sistemas operacionais Windows Vista e Windows 7. O software não poderá ser executado no XP, pois o sistema não possui o Windows Filtering Platform, um conjunto de APIs (application programming interfaces) que permite aos fabricantes de software filtrar e modificar os pacotes TCP / IP para a configuração de firewalls ou outros pacotes de processamento.

A versão beta está disponível em inglês, hebraico e português do Brasil.

O Security Essentials foi lançado em setembro de 2009 e substituiu o Windows Live OneCare, que, desde então, não foi mais comercializado.

Para download, clique aqui.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/07/21/microsoft-lanca-versao-beta-do-software-gratuito-security-essentials/