Talvez o maior lançamento da Microsoft neste ano, o Kinect chega ao Brasil no próximo dia 18 por R$ 600. O acessório permite aos jogadores controlar games apenas com gestos e movimentos, sem o uso de um joystick.

A tecnologia foi apresentada em 2009 como ‘Projeto Natal’ pela Microsoft. Segundo Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 da Microsoft Brasil, “acredito que atrairemos novos jogadores que têm aversão ao joystick ou que querem atrair a namorada ao games”. O acessório funciona em conjunto com o console Xbox 360 e foi criado pelo brasileiro Alex Kipman.

O aparelho é composto por um conjunto de câmeras que mapeia o jogador e o ambiente em que ele está. Assim, o sistema identifica onde estão braços, pernas e a cabeça do usuário, e transfere seus movimentos para dentro da tela. Os menus do console podem ser acessados com simples gestos e sem pressionar um botão. Ao ligar o aparelho, ele visualiza a sala e o jogador, realizando um pequeno movimento para baixo e para cima.

Fonte: http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=3505