Com o Windows 8 pronto, a Microsoft já volta suas atenções para o futuro Windows 9. Um site especializado em notícias sobre a Microsoft fez um levantamento na Internet e encontrou a atividade de desenvolvimento da nova versão do Windows listada nos perfis e currículos de vários profissionais da Microsoft.

Perfis revelam que Windows 9 já está sendo desenvolvido pela Microsoft (Foto: Reprodução)Perfis revelam que Windows 9 já está sendo desenvolvido pela Microsoft (Foto: Reprodução)

Nos perfis no Linkedin, pouco sobre o novo sistema é revelado. Apenas menções a nomes como Windows 9 e Windows.next estão presentes, indicando que podem tratar-se de codinomes para a futura encarnação do sistema operacional. Entre os profissionais envolvidos no desenvolvimento, há desenvolvedores e gerentes de produto.

Além das pesquisas do MSFTKitchen, o site Win8China traz informações sobre a nova concepção da plataforma Windows. De acordo com a publicação, a Microsoft trabalha em um novo conceito para o seu sistema operacional, batizado de Windows Blue. Contudo, faltam informações a respeito das alterações promovidas pela nova plataforma e em que medida ela afetaria o desenvolvimento dele.

Embora pareça cedo, o ciclo de vida das recentes edições do Windows tem sido encurtado. Se, por um lado, o Windows XP teve seis anos de soberania, o seu sucessor, o Vista, teve substituto lançado em três anos. O ritmo foi mantido pelo Windows 7 que, lançado em 2009, ganha substituto neste ano.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/08/microsoft-ja-trabalha-no-windows-9.html