Microsoft anunciou que irá apresentar o seu tablet potencializado pela a Intel lá pela segunda metade do ano e pelo o que parece a empresa não vai entrar humilde nessa briga para superar a popularidade do iPad (e os próximos iPad 3). Em um relatório da DigiTimes, nemIntel nem a Microsoft estão dispostos a reduzir os preços de seus tablets para ajudar os fabricantes. A Intel fornece os chips de Clover Trail baseado no Atom, enquanto os braçosMicrosoft seguram os tablets com o SO Windows 8.

O relatório acrescenta que esses dispositivos feitos por medida devem custar pelo menos US$599, um valor mais elevado do que o modelo mais básico do iPad 2 e poderia custar até US$ 899 no modelo mais TOP ou premium.

Fontes para o site também comentam que estes tablets “Wintel” não devem ser introduzidos antes da inauguração do Windows 8 que ocorrerá mais ou menos na segunda metade do ano, isso dá uma janela de oportunidades para a Apple e fabricantes de tablet Android preparem seus próprios dispositivos de antemão. Além dos iPad 3, outros tablets são esperado para chegar em 2012, isso inclui um conjunto de quad-core, tablets com Android 4.0 , tablets da Asus,Lenovo e Samsung possivelmente.

Fonte: http://nerdonline.com.br/microsoft-e-intel-querem-roubar-a-cena-no-mercado-de-tablets-2012/