O Brasil está entre os quarenta primeiros países, fora da América do Norte, que serão contemplados hoje com o lançamento mundial do Microsoft Dynamics CRM 2011. Com esse serviço, a empresa pretende reforçar sua presença em Cloud Computing e proporcionar o aperfeiçoamento do relacionamento das empresas, de todos os portes, com os clientes.

A diretora de marketing e negócios da Microsoft, Paula Belizzia, ressalta que o mercado brasileiro é bem visto pela empresa no mundo todo. “O Brasil vem surpreendendo com a aceleração. Devido o crescimento econômico do país, diversos CIOs deixaram de pensar em infraestrutura e passaram a visar o crescimento. Pensando nessa vertente, CRM Online é importantíssimo”, explica.

Segundo Maurício Prado, gerente geral de Dynamics no Brasil, existe um déficit muito grande em atendimento no Brasil, tanto em venda, quanto em pós-venda. O objetivo da Microsoft Dynamics é ser uma ferramenta para facilitar e melhorar o atendimento, criando ofertas direcionadas e um histórico inteligente de cada cliente com uma visão 360º.

O serviço possui integração com todo o pacote Office, Outlook e redes sociais. “Com a integração, mais de 20% do tempo de produtividade é reduzido. Isso equivale a um dia de trabalho”, afirma Prado. O executivo diz ainda que a ferramenta oferece oportunidade para tomada de decisão por parte do atendente e a criação de um atendimento diferenciado para cada situação. É possível rastrear, também, o que está sendo dito sobre a empresa nas redes sociais, medir tendências e prevenir danos.

Prado acredita que cloud é um dos caminhos para um atendimento de qualidade, ressaltando que o CRM ainda é necessário e a tecnologia em nuvem tem a missão de democratizar esse acesso.

O navegador recomendado para uso do serviço é o Internet Explorer superior à versão 7, e o usuário e senha são os mesmos do Windows Live ID, em que o administrador poderá determinar permissões  de acesso. Apesar dessas restrições, Paula garante que a Microsoft está aberta à interoperabilidade caso seja necessário, desde que se mantenha a segurança das informações.

Até o dia 30 de junho de 2011, o preço por usuário é US$ 34 por mês no primeiro ano. Clientes que já possuam a versão on-premise poderão atualizar a versão a partir do final de fevereiro. Para testar, gratuitamente, durante trinta dias acesse http://crm.dynamics.com.

Fonte: http://www.b2bmagazine.com.br/b2bmagazine/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=25085