A Microsoft deve providenciar mais de 90.000 celulares com o sistema operacional Windows Phone 7 para cada um de seus funcionários. A novidade foi anunciada esta semana durante o evento destinado aos colaboradores da empresa, o Microsoft Global Exchange (MGX) – que acontece em Atlanta, Estados Unidos.

As primeiras informações chegaram pelo Twitter, com mensagens dos participantes da conferência. Já o site de tecnologia Gizmodo afirma ter recebido um e-mail onde Andy Lees, vice-presidente sênior para dispositivos móveis da companhia, confirma a informação. “Os aparelhos serão entregues durante o lançamento global do produto. O processo vai variar de acordo com o país, operadora e data específica de chegada ao mercado”, diz o texto.

O Windows Phone 7 é a nova versão do sistema operacional da Microsoft para dispositivos móveis, como celulares inteligente e tablets. Seu objetivo é competir com o Google Android e o iOS 4, da Apple. No dia 24 de junho, a empresa anunciou que o lançamento oficial do produto deve acontecer em outubro, mas não informou data exatas ou dados sobre os aparelhos que serão comercializados com o programa.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/microsoft-deve-entregar-celulares-com-windows-phone-7-aos-seus-funcionarios