A caixa do game “Halo: reach”, que chega às lojas brasileiras nesta terça-feira (14) apresenta um aviso curioso. Para jogar os modos on-line do jogo de tiro em primeira pessoa, o gamer precisa ter acesso à rede Xbox Live, “que será lançada em outubro de 2010”. Entretanto, de acordo com a Microsoft Brasil, o serviço que permite tanto partidas pela internet quanto acesso à loja virtual do console, será lançado oficialmente no país apenas em novembro.

De acordo com a empresa, a caixa de “Halo: reach” foi traduzida em maio e, naquela época, os planos da empresa eram lançar a Xbox Live no Brasil em outubro. A data incorreta, contudo, está impressa nas caixas da versão nacional do jogo, que está totalmente em português. O G1 testou o game de tiro da produtora Bungie.

A chegada da Xbox Live ao Brasil é aguardada desde que o Xbox 360 foi lançado no país em 2006. Na feira Electronic Entertainment Expo (E3) 2010, a Microsoft oficializou a chegada da rede on-line ao país, embora não tivesse divulgado data oficial ou mesmo um mês.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/09/microsoft-confirma-chegada-da-rede-xbox-live-no-brasil-em-novembro.html