A Microsoft anunciou por meio do seu blog oficial nesta segunda-feira (27) uma parceria com a empresa Automattic para a migração dos blogs do Windows Live Spaces para a plataforma do WordPress.

No post, a empresa disse que o Windows Live e o WordPress juntos irão conectar o blog ao Messenger para que os amigos do internauta fiquem atualizados sobre novos posts. A parceria irá permitir, ainda, que usuários do Windows Live criem novos blogs no WordPress.

O WordPress é a plataforma de mais de 8,5% da web, usada em mais de 26 milhões de sites e é visto por mais de 250 milhões de pessoas a cada mês.

“Ao invés de ter o Windows Live como concorrente, decidimos que a melhor coisa que poderíamos fazer para nossos clientes era dar-lhes uma ótima solução para blogs com o WordPress.com”, disse a empresa no post.

Segundo o comunicado, há 30 milhões de pessoas que usam, atualmente, o Windows Live Spaces e que esperavam por novidades para melhorar sua experiência em blogs.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/09/microsoft-anuncia-parceria-com-wordpress-para-ferramenta-de-blogs.html