A MasterCard tem uma nova arma contra a fraude financeira: selfies. A companhia lançará um programa piloto que permitirá a autorização de pagamentos com o uso de reconhecimento facial; se der certo, em breve todos os clientes poderão usar uma das maiores tendências da atualidade para algo efetivamente útil.

Em entrevista à CNN, Ajay Bhalla, que está cuidando da implementação da novidade dentro da MasterCard, disse que a ideia é justamente fisgar a geração atual. “Penso que eles acharão isso legal. Eles vão adotar”, opinou.

Atualmente, a empresa possui uma solução que autoriza pagamentos virtuais mediante apresentação de senha e foi usada, só no ano passado, em 3 bilhões de transações. O problema é que senhas podem ser perdidas, roubadas ou interceptadas.

A nova solução implementa o uso da biometria e também do reconhecimento facial, que não podem ser roubados ou esquecidos. Inicialmente apenas 500 clientes poderão testar o recurso, segundo Bhalla, que adiantou: esta ainda não é a ideia final, pois a MasterCerd também pensa em adotar reconhecimento vocal no futuro.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/mastercard-vai-usar-selfies-para-autorizar-pagamentos/49540