Mark Zuckerberg, criador do Facebook, parece realmente disposto a enfrentar o Google, outro gigante da internet. Em entrevista à revista “Exame”, que chega às bancas nesta quinta-feira (25), o jovem de 26 anos comparou sua empresa com o Google, dizendo que o Facebook é uma empresa com perfil mais objetivo que o concorrente.

“Gostamos de fazer as coisas acontecerem. É muito diferente do Google, por exemplo. Eles se preocupam com as notas que você teve, se estudou numa escola de prestígio. A cultura deles [Google] celebra esse lado acadêmico, complicado. Muita gente gosta desse tipo de ambiente, que lembra a universidade. Aqui somos mais objetivos”, disse o bilionário à publicação brasileira.

Zuckerberg criou sua rede social — hoje a maior do mundo – em 2004. O então chamado “Thefacebook” teve como cocriador o brasileiro Eduardo Saverin, que conheceu Mark Zuckerberg em 2003, no curso de Economia na universidade de Harvard. O norte-americano estudava Ciência da Computação, mas largou a faculdade para dedicar-se aos negócios (hoje, segundo a revista “Forbes”, ele tem fortuna de US$ 4 bilhões e aparece na 212ª posição entre os mais ricos do mundo).

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/11/24/mark-zuckerberg-alfineta-google-dizendo-que-sua-empresa-gosta-de-fazer-as-coisas-acontecerem.jhtm