Antes de completar vinte e quatro horas de seu lançamento, o manifesto #precojusto ultrapassou a marca de 155 mil adesões, com assinaturas virtuais, e-mail e CPF, chegando de todas as regiões do Brasil. O feito levou a hashtag (termo usado no Twitter para palavra-chave) #precojusto a figurar na lista dos Tranding Topics, os dez assuntos mais comentados do dia no microblog. Às 15h50, conquistou o primeiro lugar da lista!

Feito em parceria pelo Brasl 247 e o colunista Felipe Neto, o manifesto defende menos impostos para produtos eletrônicos como iPads, iPhones, iPods, videogames, blurays, DVDs e outros. Hoje, eles chegam às mãos do consumidor brasileiro a valores exorbitantes, sempre mais altos do que os que se pode pagar no exterior. Para aderir à campanha, basta acessar www.precojustoja.com.br e inserir nome, CPF e endereço eletrônico.

O manifesto provocou milhares de comentários nas redes sociais, com os usuários destacando a importância da implementação de suas reivindicações.

100.000, uma marca mágica

Para se ter uma melhor dimensão da importância das 100 mil adesões ao manifesto #precojusto, vale lembrar que a versão online do prestigiado The New York Times chegou aos 100.000 assinantes na última semana, quase um mês após o seu lançamento na rede.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do manifesto

Fonte: http://brasil247.com.br/pt/247/midiatech/1788/19h45-precojusto-supera-155-mil-assinaturas.htm