O número de malwares voltados para dispositivos móveis que rodam Android “explodiu” 1.200% no primeiro trimestre deste ano, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira pela empresa de segurança McAfee. O número de ameaças identificadas saltou de 600 no fim do ano passado para mais de 7 mil em março deste ano. Em todas as plataformas móveis, o número de novas ameaças chegou a 8 mil.

O aumento no número de malwares aumentou em todas as plataformas, segundo o relatório. Foram 8 milhões de novos vírus detectados no primeiro trimestre do ano, elevando de 75 milhões para 83 milhões o número de amostras coletadas la McAfee. A companhia estima que o número total de ameaças descobertas chegue a 100 milhões ainda este ano.

“As mesmas habilidades e técnicas que foram usadas na plataforma PC estão cada vez mais se expandindo a outras plataformas, tais como dispositivos móveis e Mac, e como mais casas e empresas utilizam essas plataformas os ataques vão se espalhar”, afirmou, em nota, o vice-presidente sênior do McAfee Labs, Vincent Weafer.

Os níveis de spam mundiais caíram para pouco mais de 1 trilhão de mensagens de mensalmente até o final de março. A redução mais significativa aconteceu no Brasil, Indonésia e Rússia, enquanto os aumentos de spam foram registrados na China, Alemanha, Polônia, Espanha e Reino Unido. Enquanto o número de spams teve queda, o de botnets – redes de computadores zumbi usados por cibercriminosos para ataques – teve aumento no período, com 5 milhões de infecções no seu pico

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5790598-EI12884,00-Malwares+para+Android+aumentam+no+trimestre.html