Um estudo divulgado nesta quarta-feira pela Kaspersky mostrou o comportamento dos vírus e malwares no País. A pesquisa indica que 61% dos malwares disseminados no Brasil roubaram dados bancários dos usuários em 2010, número acima da média mundial, que fica em 47%.

O estudo apontou também que 45% dos arquivos maliciosos são criados dentro do País e que 56% dos usuários infectados usam o Windows XP, contra 16% que utilizam o Windows 7. O Brasil está entre os 20 países que mais são vítimas de ataques online, mas lidera a lista das nações que mais hospedam malware.

Segundo a pesquisa, os e-mails maliciosos são o meio mais empregado para atacar os usuários. Porém, de acordo com a Kaspersky, esse tipo de ataque deve diminuir em 2011, assim como no Orkut. A empresa acredita que a popularização do Twitter e do Facebook farão os cibercriminosos migrarem para essas redes sociais.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4847711-EI12884,00-Mais+de+dos+malwares+roubam+dados+bancarios+no+Pais.html